sábado, 5 de novembro de 2016

Resultados da primeira ronda do campeonato LMP2



Boas pessoal!


O campeonato teve início na passada quinta-feira e diria que foi um início de campeonato muito bom.

Watkins Glen é um circuito rápido e conjugado com os estes carros, demonstraram-se numa combinação explosiva.
Quando lancei o campeonato referi que a estratégia podia ter um factor preponderante no vencedor. Não deixa de ser interessante que nesta prova, os 3 pilotos que terminaram no pódio tinham os 3 um carro diferente ( mas já lá vamos ).

A sala esteve à pinha e apesar de um dos pilotos ter informado que podia chegar mais tarde, a organização teve a necessidade de chamar um suplente. No decorrer da qualificação esse piloto acabou por se ligar e deixou-me um pouco apreensivo porque não o queria deixar de fora. Mas graças ao PJSNAKE ( Obrigado ) que não estava nos seus melhores dias ( e espero que já esteja melhor ) a situação acabou por se resolver.
Como já te disse PJ, o teu lugar mantém-se na sala até porque o suplente acabou por abandonar a corrida muito precocemente. Pode ter-lhe acontecido alguma coisa, mas não sei de nada.

Vamos agora passar aos resultados da qualificação:




Agent e Telmo foram os únicos a entrar no segundo 31. Mateus fez exatamente 1:32 e Octane entra à tangente no segundo 32 também. 

Depois tivémos 6 pilotos a rodar em 33 o que demonstrava que a corrida iria ser muito disputada!

Resultados da corrida:



Apesar de o jogo ter atribuído a vitória a Agent, quem venceu a corrida foi mesmo Telmo_OC. Esta situação ficou logo esclarecida após o fecho da corrida.

Telmo_OC terminou com 3 décimos de vantagem sensivelmente de Agent e Mateus ficou a 3 segundos dos 2! Foi uma corrida disputadíssima por isso os 3 estão de parabéns!
Octane foi o único piloto que não foi dobrado pelo trio referido e acabou em 4º lugar. Para quem conhece este piloto do Gran Turismo, sabe que a curto prazo este irá lutar pelas vitórias. 

Esk_HN1 acaba num sólido 5º lugar seguido de PedroMarques, xFaster ( que andou a poupar o carro por ter o radiador demasiado fechado lol ) e FGMS ( teve muitos problemas este piloto ). 

Depois a partir do 9º lugar temos o pessoal que completou menos 2 voltas liderado por TogasparMatos, ajsilva, TOMCAT-M e cotovio.

Por fim os pilotos que correram pela primeira vez no blog ( espero que tenham gostado ) K76_Kidney e NEGA_1978 terminaram em 13º e 14º respectivamente.

Jviegas completou apenas 6 voltas por ter rebentado com o motor do seu Nissan. Vai receber apenas 1 ponto por não ter feito pelo menos 75% da prova.

ADVERTÊNCIA: Para o piloto Esk_HN1. Este piloto rodava tranquilamente no 5º lugar e dificultou a dobragem aos 3 primeiros classificados. No meu caso não afetou muito mas no caso de Agent e Mateus a interferência foi evidente. O desespero de Agent era tanto que até os sinais de luzes encadeavam no meu carro. Esta situação devia ter sido evitada e podia ter mudado a classificação final. Por isso fica esta advertência para Esk_HN1 que também serve de exemplo para todos os outros.

Já agora uma pequena nota também para os mais rápidos que também têm, como é evidente, de ter cuidado quando estão a dobrar. Soube de uma situação de um backmarker que levou um toque e  foi parar ao muro. O backmarker queria entrar na boxe mas eu creio que o mais rápido não se apercebeu desta situação.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:


CARROS USADOS:



A próxima prova é em SPA e as definições já foram publicadas aquando foi lançado o calendário.

Obrigado a todos por terem participado!

Um abraço,
Organização CJR Blog.

1 comentário:

  1. Boas!
    Eu gostei , apesar de não me ter corrido nada bem a prova. Pouco treino e muitas falhas foram determinantes.
    Parabéns pela organização , tudo top!
    Spa here we go!!!!
    Abraços

    ResponderEliminar