sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Resultados - Toyota GT86 GT4

Boas Pessoal!

Ontem o Couto JR Simulação Automóvel, teve a sua primeira corrida neste novo mundo que se chama Project Cars. 

Creio que, para a primeira corrida, a nível de organização correu bastante bem. A nível de Fair-Play ainda melhor.
Houve muito respeito entre todos os pilotos quer na disputa de lugares, quer nas dobragens.

Resultados da qualificação:


Telmo_OC superou a concorrência e segurou a pole position. Loucolisboa acabou com o 2º melhor tempo e FGMS foi o terceiro mais rápido. 26 milésimos de diferença entre o 2º e 3º classificados!

Mas se querem uma diferença mais curta, basta olhar para os tempos de PedroMarques e TOMCAT. 16 milésimos!

C4joelito segurou o 6º lugar e seguiram-se Lissousa e nm_mestre a fechar a grelha.

Resultados da corrida:


Os 2 primeiros da qualificação, terminaram nas mesmas posições porém, nem tudo foram favas contadas.

Telmo_OC e loucolisboa, por motivos diferentes, tiveram um despiste e foram parar ao último lugar. Tudo isto na primeira volta!

Esta corrida tinha uma paragem obrigatória, mas eu não sabia que desde a primeira volta nos ia aparecer uma notificação a dizer que era obrigatório ir à box!
Esta informação acabou por assustar alguns pilotos que acabaram por ir à pit muito cedo, com receio de serem desclassificados. Exemplo destes casos são o TOMCAT e FGMS.

Telmo_OC acabou por vencer a corrida, mas travou uma boa batalha com loucolisboa e os 2 acabaram separados por 5 segundos.

Lissousa que tinha partido de 7º, fez uma prova muito consistente e conseguiu também terminar no pódio. Parabéns aos 3.

Seguiram-se FGMS e TOMCAT, que ao fazeram 2 paragens não conseguiram disputar lugares do pódio.

Quem também devia de estar à espera de obter um melhor resultado foi o PedroMarques. Este piloto chegou a liderar a corrida mas depois começou a acumular muitos erros e terminou a prova no 6º posto.

Nm_mestre e c4joelito fecharam a grelha em 7º e 8º respetivamente. Sem dúvida que foram os pilotos que tiveram mais dificuldades nesta prova. No entanto não deixaram de ter uma participação honrosa e nas dobragens tiveram um comportamento exemplar.

Não esquecer que na próxima terça-feira temos a prova com Radical SR3-RS.

Obrigado a todos por terem participado.

Um abraço,
Organização CJR Blog.

3 comentários:

  1. Boa prova e acima de tudo também destaco o respeito entre todos, tanto nas lutas directas como nas dobragens.
    Sobre a notificação de ir à box, essa também não sabia, nunca tinha participado numa prova com essa obrigação. Foi bom, ficámos a saber, assim numa próxima já se sabe e não causa estranheza na mioleira.

    ResponderEliminar
  2. Primeira prova e foi obvia a falta de experiencia mas foi uma delicia a corrida e ficou muita agua na boca... sabendo que com algum traquejo as coisas podiam ter corrido muito melhor, desta vez as pit stops foram tramadas para mim e a começar pela qualificação onde optei por levar muito pouco combustivel , tão pouco que quando os pneus aqueceram tive de voltar à box e reabastecer novamente....felizmente havia marcado uma volta mais ou menos e quando ia na minha melhor volta lá acabou a gota após a ultima curva e mesmo a lança ainda marquei no "segundo 32".... começa a corrida e logo no arranque um pequeno susto, saí bem mas o carro o Filipe FGMS que estava à minha frente ficou parado... entre guinadas e 1 pequeno toque lá consegui prosseguir no "comboio" dos 1ºs e ainda durante a 1ª volta vejo o Telmo e o José a ficarem para trás, entretanto eu o Filipe e o Pedro Marques ao entrar na 2ª volta colocamos os 3 carros a par na chegada à 2ª curva e eu por dentro com alguma sorte lá consegui chegar à 1ª posição, em poucas voltas consegui uma boa vantagem sobre o 2º classificado e estava num muito bom ritmo sem arriscar a rodar no segundo 32 baixo e ainda com muito peso de combustivel e convicto que chegaria ao segundo 31 caso houvesse necessidade de aumentar o ritmo, ao mesmo tempo que a estratégia parecia estar a resultar outra coisa me estava a incomodar, em todas as voltas recebia um aviso de "mandatory stop" e a ideia de uma ida à box não programada para evitar uma eventual desclassificação começou a tomar forma e lá fui eu... correu muito mal, pois entre menus e afins devo ter selecionado algo que não devia e logo ali fiquei parado imenso tempo a reabastecer e mudar pneus (coisa que não pretendia)... voltei para a pista agora na ultima posição, foi altura de arriscar mais mas dentro dos limites, pelo meio da corrida já dou comigo em 2º com o José ainda um pouco longe mas visivel no mapa da corrida, volta após volta recupero todo esse tempo e acabo por conseguir ultrapassar na recta da meta, estava agora de novo em primeiro e a abrir espaço para o 2º, mas havia um problema, faltavam cerca de 10 ou 11 voltas para o final e eu estava a ficar sem combustivel novamente....unico remédio possivel ir novamente à box, e colocar apenas 1 pouco de combustivel para conseguir terminar a corrida, bem pensado mas muito mal executado, primeiro porque antes de entrar na box e numa volta que estava a ser muito rapida arrisquei na penultima curva e fiz 1 peão, lá se foi a vantagem tão arduamente conseguida, depois como se não bastasse entrei na box e novamente não me entendi com os menus, resultado em vez de 1 paragem rapida fiquei a debater-me com os menus e sem conseguir resolver o problema lá estive novamente a "atestar" o depósito e a mudar pneus... que desilusão e tanto tempo perdido .... entrei novamente em pista nos ultimos lugares para as ultimas voltas e a partir daí já a concentração e a vontade não era a mesma até então pois sabia que já não havia nada a fazer.... foi puxar pelo bunny até ao final , fazer uns erros de vez em quando e acabar a prova....de salientar todo o fair play que encontrei durante a corrida, quer entre os mais rapido quer pelos mais lentos.... agora é hora de aprender com os erros e já só penso na próxima prova , venha o Radical!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da prova, muito respeito entre os pilotos! Coisa que não costumamos ver em outras salas online, não é verdade? Parece que estão a jogar ao Destruction Derby, oh catano! Agora é treinar para ver se consigo oferecer uma pouco mais de competição! Abraços! Nuno Mestre aka nm_mestre

    ResponderEliminar