quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Telmo_OC vence as KO Series - Resultados da Ronda 2 até à final

Boas pessoal.

Que grandes corridas tivemos ontem. O meu agradecimento aos que participaram e aos que assistiram. Sim porque tivemos alguns pilotos que não estavam apurados mas assistiram a prova do inicio ao fim e prova terminou à uma da manhã! Esta é a essência das KO Series.

A prova no geral correu bem e todos no fim estavam contentes com a organização da prova ( pelo menos pelo que me apercebi lol ).

Referi no geral. Na verdade houve um incidente no grupo A da Ronda 2. Não fazia a mínima ideia do que se tinha passado e só quando todos passaram para a minha sala é que fui percebendo aos poucos.

Depois enviaram-me um vídeo e finalmente percebi. O que aconteceu foi o seguinte: o piloto pilotestgt venceu a segunda manga do seu grupo na Ronda 2 contudo, houve ilegalidades. Pilotestgt mandou o mateus "ás couves" e ultrapassou-o não esperando que o mateus recuperasse a posição. Este é um dos princípios de Fair-Play do Blog e admira-me como é que uma pessoa como o pilote que já não é novo aqui teve aquela atitude.

Mas o pior não foi isto. Quando já estavam todos na minha sala, o mateus lançou um comentário que levou a pilote a abandonar a sala. Na altura fiquei completamente ás aranhas sem saber o que se passava. Depois recebo uma mensagem do TOMCAT ( obrigado ) a explicar-me o que se tinha passado. O vídeo, que recebi depois, comprovou.

Creio que era uma situação que se podia perfeitamente ter evitado. O pilote esteve mal na corrida sim, mas podíamos ter resolvido as coisas de outra forma em vez de ter ficado aquele ambiente de tensão na sala.

Não gosto deste tipo de situações e espero que não se voltem a repetir. Não se esqueçam que o objetivo principal do blog é a convivência saudável entre todos. Sempre foi por isso, como já disse o Viegas várias vezes, este blog ter a duração que tem ( 4 anos ).
Conclusão, neste grupo o TOMCAT substituiu o pilote no apuramento por este último ter abandonado. Mas mesmo que não tivesse abandonado seria o TOM à mesma porque o pilote seria desclassificado na segunda corrida.

Aqui ficam os resultados:



Telmo_OC e Octane foram os finalistas desta competição. Telmo que teve a sua competição em risco no quartos de final após ter ficado em último na primeira manga consegue chegar à final e vencer.
Octane mostrou-se sempre muito forte apurando-se sempre em primeiro nos grupos que se encontrava. A excepção foi a Semi-Final que apurou-se atrás precisamente de Telmo.

Na final Octane claudicou e perdeu-a em 2 mangas. A primeira manga foi disputada mas a segunda ambos falham o arranque, o que não deixa de ser hilariante, com Octane a ser mais penalizado por ter arrancado mais cedo.



Uma palavra também para o Esk e ajsilva que apuram-se sempre juntos e chegaram à meia final.

Por fim agradecer ao mateus pela ajuda que me deu na organização.

Obrigado a todos por terem participado!

Um abraço,
Telmo Conceição

8 comentários:

  1. em relaçao as duas primeiras corridas do hesk, ja vi k nao sofreu qualquer penalizaçao por ter excedido os limites da pista nas duas corridas,passando completamente com as 4 rodas fora da pista nos esses, isso deulhe sempre vantagem de pelo menos 1 segundo em relaçao aos outros.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas corridas não foram na minha sala, mas assisti as corridas dele nos quartos de final e na meia final e ele não cortou...

      Se ele cortou nas duas corridas como dizes manda o vídeo para eu ver...dizes que ele ganhou um segundo em relação aos outros acho um pouco exagerado mas mesmo que seja assim vejamos: o Esk tem tempo agregado de 8:12, o PedroMarques de 8:28 e tu não conseguis-te acabar a segunda corrida no tempo limite por isso sofres-te mais 3 minutos.

      Se eu o penalizasse em 3, 4, 5, ou 6 segundos ele apurava-se na mesma em segundo lugar atrás do ajsilva.

      Ninguém é perfeito e qualquer pode cortar sem intenção, até eu mas se de facto ele cortou com as 4 rodas no S nas 2 voltas é motivo de sanção se bem que o resultado não se altera tendo em conta a grande diferença de tempos que existe...

      Se não concordam com a decisão, falem com o Viegas que ele depois envia a reclamação para a FIA.

      Um abraço,
      Telmo Conceição

      Eliminar
    2. nao e pelo resoltado, eu sei k o hesk e muito mais rapido k muita gente, sei k nao tenho velocidade para o hesk mas e para k as coisas sejam transparentes justas.... obrigado telmo

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Parabéns Telmo!!
    Gostei de participar como sempre e ontem gostei de ver um abraço

    ResponderEliminar
  3. As knock out são corridas muito especiais... muito curtas, em que qualquer erro tem influencia, o que aconteceu com o Pilot pode e vai acontecer a qualquer um de nós mais cedo ou mais tarde numa outra prova qualquer, toda a gente fica de cabeça quente quando as coisas acontecem e nos prejudicam, mas o certo e no caso em particular do Pilot é que ele é dos que provoca menos incidentes de pista (ao contrário de mim infelizmente...) .... relativamente às classificações foi uma vitoria suada do Telmo que viu a casa arder nas semi-finais mas a vitoria na final foi esclarecedora, o Octane teve um ritmo diabolico e só foi superado quando se viu em desvantagem na final, e era tudo ou nada....ele arriscou e abusou e passou varias vezes acima do limite (adorei ver e eu teria feito igual). Por isso grande final .... honra ao vencido e parabens ao TELMO!!!

    ResponderEliminar