sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Detalhes do Couto JR Status!



Boa tarde pessoal!

Está na altura de vos apresentar o novo projeto do Blog. Já algum tempo que alguns membros do blog falavam da existência de uma primeira e segunda divisão, pois bem, agora é isso mesmo que vai acontecer contudo, cada um de nós vai ter de provar onde é que pertence.

Criámos este projeto porque apercebemos que vários pilotos gostam de correr com outros do seu nível ( nem melhor nem pior ), verdade? E foi a partir desta ideia que surgiu o Couto JR Status.

A partir no próximo Contra-relógio, cada um de nós terá pela primeira vez um estatuto no Couto JR Blog. O estatuto CJR será dividido em 4 categorias: Legend ( 3 vagas ), Pro ( 6 vagas ) , Semi-Pro ( 6 vagas ) e Amateur ( restantes pilotos que participarem ).
O estatuto é alcançado através dos CJR Points que só podem ser amealhados nos eventos de Contra-Relógio. ( Ver tabela ao lado)

O estatuto, além do prestígio que trás para cada um, terá algumas regalias como por exemplo:

- No que diz respeito às KO series, os Legend, o melhor Pro e o melhor Semi-Pro entram como cabeças de série na fase de qualificação. Os restantes Pro entram no Pote 2 assim como os restantes Semi-Pro entram no Pote 3.

- Haverão campeonatos ( Status Rule ) que no final da classificação (não é na classificação de cada corrida, é na classificação final do campeonato)  terão pontos extra: Legend + 5, Pro + 3 e Semi-Pro +2. São poucos pontos é certo, mas podem fazer a diferença.

- Assim como irão existir campeonatos em que o que está escrito no parágrafo de cima vai funcionar ao contrário ( Other side of the coin ). Ou seja, os pilotos com maior estatuto serão os mais prejudicados: Legend ( -10pps ), Pro (-7pps), Semi-pro (-4pps) e Amateur não sofrerão penalização de pps. Aplicável em todas as corridas! Podem verificar estas situações no separador - PROVAS.

- Nos campeonatos com duas salas, estas serão divididas da seguinte forma: Legend e Pro numa e Semi-Pro e Amateur na outra. 
PS: poderão ser recrutados os melhores Semi-Pro para a sala 1 para o equilíbrio numérico das mesmas.

O estatuto é valido por 6 Contra-relógios ( podendo subir ou descer de estatuto durante estes contra-relógios), porque ao fim dos 6 haverá um reset no ranking e volta tudo ao zero.
Os contra-relógios realizam-se de 15 em 15 dias e têm a duração máxima de 10 minutos e/ou serão permitidas no máximo 3 voltas. Realizam-se ás segundas-feiras a partir do dia 26 de Outubro.

Quando for lançado um evento ( Status Rule/ KO series/ Other side of the Coin), o Estatuto que conta para todo o evento é o que está estipulado desde o início que é lançado o evento. Confuso? Simples, o que quero dizer é que por exemplo, durante o campeonato irá haver contra-relógios e se alguém subir ou descer de estatuto, esse estatuto só será valido para as provas seguintes.

Nós acreditámos que este projeto vai trazer mais competividade e emoção ao blog e sei que com a cooperação de todos será um sucesso!

Qualquer dúvida deixem um comentário neste post ou na página do facebook do blog.

Um abraço,
Organização do Couto JR Blog.

2 comentários:

  1. Mais uma vez Parabéns à ADM do blog,isto é trabalho à profissional!...desta forma vou deixar de correr sempre na sala dos tubarões, lol!
    castaheira1977

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar